Ouvir com os olhos??o.O

Você que tem um gatinho de estimação fofinho, e eu não to falando do seu peguete/namorado/ou derivados, to falando daquele animalzinho de 4 patas,bagunceiro bonitinho,que faz ‘miau’,sabe?.Pois então, você sabia que além de ouvir pelos ouvidos [obvio] ele também ouve pelos olhos? Sim meu caro colega ,o  gato é provavelmente o único animal que tem 2 tipos de audição. Segundo pesquisas, o gato tem dentro dos olhos células nervosas que o homem e os outros animais apenas possuem no ouvido. Assim o gato pode ouvir não somente pelo ouvido, mas também pelos olhos. É por isso que os cientistas estimam que os gatos, quando estão longe de casa e querem voltar, ouvem pelos olhos ruídos conhecidos da casa, que permitem identificar o caminho de volta. E somente quando estão perto de casa eles usam os ouvidos.Por isso que as vezes esse animais queridos por muita gente( o que não é o meu caso), ficam meio que olhando sem piscar para um lugar fixo.E mais caros colegas eles ouvem até 65 khz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 khz.

A parte boa da historia é que obviamente eles não falam,e nem emitem algum tipo de mensagem codificada. [UFA!]

Mas mesmo ouvindo muito bem,os gatos nascem surdos, e este sentido só começa a se desenvolver na 2ª semana de vida, diminuindo com a idade, como nos seres humanos.

Nossa,meu primeiro post aqui no B.U.N.D.A,que felicidade!!Meu nome é Deise e sempre aos domingos agora vocês iram ver uma B.U.N.D.A. feminina por aqui.=D

Comentem..e dê essa forcinha para que eu seja a próxima funcionária do mês! ‘Pufavô’

21 respostas para Ouvir com os olhos??o.O

  1. Oo Mr. Tooth :[ disse:

    Deise falou sobre gatinhos!

    Nhoim! Me ganhou!

    Atoooron Gatos!

  2. Diogo Sanshiro disse:

    Agora eu já sei que o gato ouve pelos olhos e ainda continuo sem saber pq ele ronrona… Alguém sabe¿¿¿ Legal o post e que venha mais B.U.N.D.A. feminina por aí… rsrs!!!!

  3. Marcos disse:

    Interessante, Tenho um pixano aqui em minha casa, Minha mãe sempre fala quando estou perto de casa ele ja fica com a cabeça levanado com os olhos arregalados esperando eu entrar pra me pegar de surpresa, rs. Vlw pela dica, otimo topico…

  4. Malwee disse:

    Deise mostrando a sua arte de escrever!!! tu sabe q eu naum gosto de gato….mas como gosto de tu vim aqui deixar meus parabens pelo texto!!!
    Gostei
    bjss

  5. Maikon Bon@ disse:

    Falando em gatos… vc podia postar uma foto sua junto ao post né?

    -q

    Ta.. eu nem sabia q os gatos ouviam pelos olhos =P

  6. larii disse:

    post legal =*

    Sempre tive Medo dos olhares dos gatinhos, agora sei que els querem dizer algo a minha pessoa..rsrs

    Gostei da dica, tópico maneiro!!

    *-*

  7. Lua. disse:

    Detesto gatos, mas abro uma exceção pra tu, gata! *-*

    :3

  8. César disse:

    Muito interessante! Sempre achei o olhar dos gatos meio que intimidante.
    Amei de verdade o post minha musa ^^ à partir de agora começarei acompanhar o blog ^^
    Beijos!

  9. Autran disse:

    maneiro topico muita inteligensia de sua parte escreve muito bem ..

  10. Autran disse:

    maneiro topico muita inteligencia de sua parte escreve muito bem…

  11. Jansen disse:

    Interessantíssimo Sra. Deisiane xD

  12. Cleyton disse:

    Um ótimo motivo pra furar olhos de gatos😀

  13. suellen disse:

    Como assim? e aquele bandido do meu gato nunca me contou isso? conversar serio com ele hoje..
    Adorei amigaaaa

  14. mila - SP disse:

    Muito Muito interessante Deise.. Parabéns!!!
    rsrsrs.. BEIJOS ♥

  15. thicy disse:

    Pow…nunca imaginei!!
    Agora eu sei pq o meu some durante diiias e volta com a cara mais lavada do muundo!!
    ahsaushaushus
    Adorei..
    Bjuus
    ^^

  16. hahaha… Nem interessante😀

    Eu Odeiadoro gatos ;P

    bjsdogordoWOWWWWWWW

  17. Jonathan Linguini disse:

    poutz! resolveu um dos grandes mistérios, porque do nada meu gato parava e ficava olhando fixamente pra uma coisa por mais de 1 minuto

  18. Gabriela Assis disse:

    Adorei o post! E adorei o cometário: “ótimo motivo pra furar olho de gatos”… hauhau
    Mto bem escrito amiga, como tudo o q vc faz!
    Arrasou! Muy interessante…
    ;*

  19. Deise disse:

    Obrigada gente…Prometo escrever sobre coisas mais bizarras nos próximos post.=*

  20. Kinho disse:

    Caramba,esse e o post mais comentando mas tbm venho aqui falar pq tenho 2 duas gatas,eram 3 mas uma minha mae soltou em um lugar e ela nao voltou mais =[
    Mas ta valendo..

    Otima materia mossa…

    =]

  21. dalvan disse:

    ola deise eu ja sa sabia gato tambe mouve pelo olho eu nao acretidava minha sobrinha tem 7 anos estuda castelo me contou nossa meu cunhado estuda facudade ainda nao sabe gato ouve pelo olhos …………………………….
    agora eu acretido parabens deise …………

Deixe uma resposta

