Hora do planeta meu pau de óculos

Ontem (sábado 27 de março de 2010) tivemos uma campanha ecochata mundial conhecida como a Hora do Planeta, ou também “vamos desperdiçar energia”

Uma coisa eu posso garantir, um cara formado em geografia inventou essa bagaça.
A energia élétrica que nos usamos no mundo inteiro é produzida na hora do consumo, sendo que o excedente é desperdiçado (se transforma em calor que é dissipado nas linhas de transmissão). E (um exemplo daqui), não é uma boa idéia desligar uma hidrelétrica por 1h, fechar comportas e tudo mais… Então o diabo da energia que você não vai usar durante essa hora vai ser todo transformado em calor.

A consciencia ecochata impede os noobs de se tocarem que estão desperdiçando teraJoules de energia que podia ser usada de forma util, e tá só servindo pra aquecer a atmosfera… Espero que essa informação sirva pra conscientizar esses pobres cidadãos da merda que estão fazendo.

E um video (obrigado nana por twittar ele xD) de um comediante stand up falando o que eu tenho preguiça de digitar aqui.

Boa semana e até segunda pessoal!

10 respostas para Hora do planeta meu pau de óculos

  1. Deise disse:

    Acho que apagar a luz etc por 1 hora não adianta mesmo de nada.Acho quem em vez de se preocuparem com issu,deveriam estar preocupados com a corrupção,a desigualdade,e outros demasiados problemas sociais.Mandou bem VH!

  2. VH disse:

    ok, no próximo post eu sacaneio quem está preocupado com a corrupção, desigualdade e os demais problemas e

  3. Lua. disse:

    AHUSAUSHAUS… Eu não desliguei porra nenhuma mesmo. /lixa
    E Deise nem vem que tu falou que apagou as luzes aí. HUAHSUHASUHS

    E viva a revolução. -q

  4. Deise disse:

    Eu falei de zuação neh..apagar as luzes e continuar no pc…LOL.
    VH não vale ficar copiando minha idéia¬¬’…eu ja vou falar disso no proximo post…!
    -q

  5. Jonathan Linguini disse:

    apagar as luzes?

    só se for do meu Nintendo 64 enquanto eu estava no intervalo de uma corrida pra outra no Star Wars Racer e usando o PC

  6. Itamar disse:

    Na verdade, nem Itaipu nem nenhuma das grandes usinas funcionam a plena capacidade sempre, Itaipu por exemplo tem dezenas de geradores imensos pra manter a energia que as cidades que dela dependem usa, o que quer dizer que se o consumo diminuir, Itaipu desliga um ou mais geradores, isso sendo medido em tempo real. Por exemplo, entre seis da tarde e nove da noite, o consumo em São Paulo tende a aumentar muito (pessoas chegam do trabalho e ligam seus chuveiros, luzes, televisões e etc, milhares delas), nesse horário Itaipu costuma ligar muitos dos seus geradores, pra suprir essa demanda. DEMANDA, essa é a palavra chave, se o consumo em dado momento for menor, Itaipu não vai gerar energia à toa pra gerar calor, ela (bem como todas as grandes usinas) só gera o que é consumido, não se pode armazenar energia elétrica (não, nada de pilhas gigantes).
    (Eu sabia que aquele técnico em eletrotécnica ia servir pra alguma coisa. Pena não ser pra algo tão útil =/)

    Mas, realmente, apagar as luzes somente vai mudar MUITO POUCO no consumo, e eu no meio por fora mas a idéia é essa né? Deve ser, afinal como vou twittar que eu apaguei as luzes?
    Se for só isso, pega mais como medida de conscientização (que em geral não serve pra nada) do que um gesto concreto. Ou seja, apesar do texto falar bobagem, a idéia geral tá certa: isso é irrelevante e não vai mudar nada.

  7. freebunda disse:

    Na verdade itaipu tem 20 turbinas-geradores cada um com a capacidade de 700MW cada… A demanda não muda tanto assim pra precisar de desligar uma, imagine um valor, se a demanda era de 700MW e cai pra 300MW, não podem desligar a turbina, ela vai continuar produzindo 700, então teremos 400MJ por segundo de energia elétrica desperdiçada

    não falei besteira dik

  8. oO Mr. Tooth :[ disse:

    ¬¬

    Porra, a idéia não é economizar, fio! É sensibilizar o planeta para a questão ambiental.

Deixe uma resposta

