marketing de cinema em tempos de internet

vou mimimizar aqui sobre uma coisa que vim observando, que hoje em dia em tempo de internet, mas do que nunca as distribuidoras dos grandes filmes(lê-se, os “mais hypados”) fazem toda a sua propaganda em cima de divulgação de “peças” de seus filmes, pensem bem: boa parte da propaganda quem faz são os sites de noticias, então o que se precisa fazer é só sempre liberar uma coisinha(um clip de 1 minuto, um poster, uma imagem qualquer…) e assim o seu filme sempre estar na “boca do publico”

talvez eu não precebesse isso se não fosse o filme que desgastou a artimanha, Kick-ass, eu começei a perguntar porque raios todo dia os sites noticiavam que saíram 4 novos posteres, quando não eram posters era um clip(varios deles com muitas imagens já usadas em outros clipes), sério, eu nunca vi um filme com tantos posteres na vida(devem ter mais de 50, é sério!), tem poster de tudo quanto é jeito e pra todos os 4 personagens principais(e até para os coadjuvantes!), tudo isso pra liberar o máximo que se podia do filme e se aproveitar da bondade dos sites de noticia, o filme teve tantos trailers e clips diferentes que cheguei a me perder quando procurava um determinado

a gente pode relevar ja que esse filme foi feito com baixo orçamento e lutou pra ser lançado, mas o bom disso foi descobrir o principal motivo da invenção da chamada família de posteres(posteres diferentes com os protagonistas de cada filme).

por Jonathan Linguini
aquele que descobriu que Cristóvão Colombo morreu vendo Chaves, e ficou revoltado.

2 respostas para marketing de cinema em tempos de internet

  1. sapao318 disse:

    ééé, o marketing desse filme foi poderoso!! melembro dos posters deles de costas…até o TIMES falou deles:”quem divulga seus personagens de costas?? o que é isso?” hehe! muito legal!

    pena ter tido censura alta, mas quando sair em dvd vai detonar!!

    abração!!!

  2. Pulga disse:

    É o que disse o sapao. Ta que nem o avatar, é todo dia “coisa nova”. Mas pela censura, não vai render muito, creio eu… O Filme vai ser bom, exceto pelo final. Tenho ctz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: