Embate entre jogador casual e hardcore: coisa de imaturo

Ultimamente no mundo dos gamers começou um mimimi absurdo em cima de uma coisa inofensiva, a guerrinha contra os chamados “jogadores casuais”, coisa que começou por causa do Nintendo Wii.

Tudo começou com um bando de vagabu.. digo, jogadores que se sentiram ofendidinhos por mais pessoas estarem jogando e se divertindo(?), para eles é inadmissível que as pessoas se divirtam com joguinhos simples e eficientes pra relaxar e se divertir com os amigos, pra eles é inadmissivel que as pessoas joguem games com graficos ruins e cartunescos, pra eles se não tiver sangue, destruição, velocidade e crime, aquilo não pode ser chamado de jogo de videogame(troféu “esse manja” pra esses caras).

Geralmente esses caras são adolescentes recém saídos das cuecas compradas pela mamãe, ou velhos barbados que não tem mais com o que se preocupar da vida e esqueceram de crescer. para eles o video abaixo é uma ofensa:

De certa forma é compreensível a indignaão desses caras, para eles jogar videogame é como um estilo de vida, eles devem se achar o máximo quando chegam num grupo e falam: “joguei videogame hoje o dia todo, pegael!”, aí chegam jogos tão simples e intuitivos que até velhinhos conseguem jogar o cara entra numa crise de identidade e declara guerra aos “jogadores casuais”, como se ele precisasse provar alguma coisa, cara, isso é tão infantil quanto.. quanto.. sie lá, algo muito infantil que não estou com inspiração para pensar agora😛

O conceito de jogador casual já é falho por natureza. o que é um jogador casual? “ah, é aquele cara que só joga jogo fácil, só joga pra se divertir”.

Primeiro que a maioria desses bocós jogam um jogo igual a outro, do tipo de só andar e apertar o mesmo botão e diz que aquilo é hardcore. quer difuculdade? vai zerar batletoads! ou Gust N’ Globins! atá, pra jogador poser isso não vale nada. o engraçado é que naquela época do NES ninguem inventava termos babacas pra definir nada.

O outo argumento é mais ridiculo ainda, eles só jogam pela diversao, então vai aí uma novidade pra você: QUALQUER JOGO DE VIDEOGAME É FEITO PARA DIVERTIR! se você não estivesse se divertindo com seu game você certamente não o estaria jogando(a não ser que fosse muito babaca e.. péra aí, é desse pessoal que estou falando!), e isso vai desde Wii Sports até Monster Hunter

E agora vamos ao argumento mais importante:

Os cabras ficam com esse papinho: “ai, esse pessoal que joga esses joguinhos casuais não são gamers, mimimi”, porra, quem comprou o VG foram os caras não, então que joguem O QUE ELES QUIZEREM!

O pior é que são justamente estes imaturos que vem com aquele papinho depois, de que “games são coisa de adulto”, mas são os primeiros a ficar com essa infantilidade.

Games são games e ponto final, “casuais” ou “hardcore”, e você só joga o que lhe convém, é muito simples.

por Jonathan Linguini
aquele que é casual… e hardcore, mas certamente causal por maioria de votos.

6 respostas para Embate entre jogador casual e hardcore: coisa de imaturo

  1. Loke disse:

    Aposto que eles ficam putos porque não tem uma mulher de calcinha rebolando na sala.

  2. Cleyton disse:

    Sou jogador casual, por falta de tempo |:
    Falando nisso, hora de jogar Mario Galaxy no Wii!

  3. d3isee disse:

    Boaa jonathan..casuais ou hardcore, você só joga o que lhe convém,poha!
    Eu não jogo nada..e qdo jogo sou noob!
    xD

  4. VH disse:

    Ah, casual e hardcore… Achei que era um post sobre séquisso… decepcionou cara Q

  5. Jader Ibrahim disse:

    Concordo em gênero, número e grau. Penso que games foram criados com um único propósito (depois do propósito de vender, é claro). Divertir o jogador.
    Eu tenho um playstation 2 e pc. Meus amigos ficom se gabando que zeraram God of War 1 e 2 na dificuldade Chuck Norris tem que morrer, mas eu não compreendo essa obsessão. O jogo me diverte no normal, e há quem se divirta no fácil… Tem gente que se diverte com Tetris, e há até quem goste de apanhar…
    Penso que se o jogador está se divertindo, o objetivo do jogo é alcançado.

  6. Pulga disse:

    NÃO IMPORTA O JOGO! O IMPORTANTE É SE DIVERTIR!

    Vou queimar meu God of War 3 aqui e jogar pong, hehe.

    Eu não tenho nenhum console atualmente, meu ultimo foi meu finado ps1. E ele me divertia – e me diverte -. Cara, megaman x de ps1, crash ,metal slug… Jogos fodas pra carai.

    A proposito, vou jogar Earthworm Jim no emulador agora, hehe

Deixe uma resposta

