Yeah, o amor é cego. Sim.

Aposto que todos os leitores do blog já estiveram apaixonados ao menos uma vez na vida. A doce paixão, que torna tudo mais belo, deixa as pessoas idiotas, sorridentes, esperançosas, felizes, sonhadoras, sem prestar muito atenção no que está se passando a sua volta. Isso todos que já estiveram apaixonados sabem. Porém, cientistas da Universidade da Flórida descobriram que a coisa vai muito além: o amor torna o cérebro literalmente incapaz de prestar atenção em rostos bonitos.

Pesquisadores fizeram um estudo para medir a atenção de 113 homens e mulheres, que foram expostos a fotos de pessoas lindas e outras não muito bonitas. Metade dos voluntários, além da experiência, teve de escrever um pequeno texto falando sobre o amor que tinha pelo seu parceiro. A outra metade fez uma redação genérica sobre felicidade. Em seguida, as fotos foram exibidas – com os olhos dos voluntários monitorados por um computador. Os que tinham escrito sobre amor passou a ignorar as imagens de pessoas bonitas – seus olhos simplesmente não se fixavam sobre as fotos. E essa rejeição só acontecia com as fotos de gente linda; com as imagens de pessoas comuns, não havia diferença.

Segundo os cientistas, isso acontece porque, quando as pessoas pensam em amor, seu neocórtex passa a repelir pessoas muito atraentes – as que têm mais chance de levar alguém a praticar adultério. O mais impressionante é que, entre os homens, esse mecanismo antitraição é quatro vezes mais forte do que nas mulheres.

Os cientistas especulam que ele teria se desenvolvido, ao longo da evolução, para ajudar os machos a se manterem monogâmicos. “Há muitos benefícios evolutivos em uma relação monogâmica, e o organismo leva isso em conta”, diz o psicólogo Jon Maner.

Já eu, discordo (tá, não totalmente) dessa pesquisa. Na minha humilde opinião, os homens traem mais sim, mas devo relevar que nem todos são desse tipo (alguns disfarçam mais. u.u). Bando de sem vergonhas, safados que não podem ver uma bunda (ou peitos, no caso do VH.) passando. u.u  O fato que o mecanismo dos homens anti-adultério é quatro vezes melhor que o nosso, não quer dizer nada (tá, talvez alguma coisa, algumas mulheres traem na cara dura, devo admitir). Só confirma o quão safados (nem todos) são. Mesmo tendo toda essa defesa (alguns) ainda traem. u.u

É isso aí, povo. Mais uma curiosidade curiosa, porém lotada de sentido!😄

Boa semana for all e muuuitos beigos aluados! E beigos especiais pro Iaguxo essedois essedois. :3

E comenteeeeem, claro! ;*

6 respostas para Yeah, o amor é cego. Sim.

  1. Loke disse:

    Mulheres traem tanto quanto homens, mas aí fazem aquela carinha de “Eeeeu fazendo uma coisa dessas? Imagina!” e todo mundo acredita ;\

  2. Deise disse:

    Loke das dorgas,é do mal carã!!=\
    Mulher não trai,mulher se vinga!-q

    Bom post sócia!
    ;**

  3. Thamer disse:

    Interessante a matéria, mas não penso que só porque tem um bando de filho da puta por aí, que todos sejam filhos da puta.

    Mas concordando com o seu lado, tenho que dizer Dx.

    Não significa que o sistema é melhor, que ele seja usado D:

    ♥ Lua

  4. Lua. disse:

    Post modificado desgeneralizando. u.u
    Beigos.

  5. luizurtiga disse:

    “Aposto que todos os leitores do blog já estiveram apaixonados ao menos uma vez na vida.”
    éééé…não

  6. eu disconcordo com o que você falou.
    heehehehaiehaihe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: